27/04/2009

Afterburning


Sempre fui ao Roadburn. Comigo levei um bloquinho, onde não tinha grandes esperanças de escrever duas linhas, quanto mais um relato dos 3 dias do festival.
Aqui vai a transcrição do 1º dia, o da viagem, ao qual se seguirá o mais importante - a música - que, sempre que possível, tentarei ilustrar com discos das bandas. A vida é boa, meus amigos.


Roadburn 2009

"O amor cavalga sem saber"

Chegámos à estação central de Bruxelas, conduzidos por um marroquino que subia passeios. São 3 da manhã. Esperamos pelo comboio que nos levará a Tilburg, a terra prometida, ao único festival de música para onde convém levar protector solar. Porque isto vai ser uma fritura de miolos.
E sabe-o bem quem tem de ir, custe o que custar, meta férias ou invente um atestado, mesmo que isso implique ficar apeado num pardieiro qualquer, com fome e sem sono.
Valeu-nos a luz vermelha e redonda que sorriu de uma porta, anunciando "Super Bock". Lá dentro, uma emigrante sobrevivia à testosterona da malta a jogar bilhar. Não sorriu como o letreiro, mas disse que podíamos falar português.
De volta à estação, a base da primeira noite, espojamo-nos pelo chão mais quente do que as cadeiras, discutimos metal e desenhos animados, esperando pela lavagem de amanhã.


4 comentários:

Crestfall disse...

Inveja!

napalmneto disse...

Como disse ao André, que para o ano ultrapassemos a dúzia ; )

Tiago Esteves disse...

Para o ano acho que deve ser a minha estreia...a n ser que a entidade patronal me foda de novo lol...

amebix disse...

Esta lindo o relato.
Grande festa.