22/10/2009

naked city - grand guignol (1992)

O colectivo Blunt pede desculpa pela ausência, mas desde Julho todos os seus membros compraram uma Box HD e agora ninguém sai de casa por causa dos episódios em atraso da "Dra. Quinn".

Por esta altura, já devem ter reparado no crânio escancarado à vossa esquerda. Trata-se da capa de um disco, daquelas rodelas que se ouviam dantes, neste caso de uma banda muito fofinha chamada Naked City. Os Naked City foram talvez o primeiro grupo que me fez ver que havia vida para além da corneta.

Neste (segundo) álbum específico, o intrépido comandante John Zorn lidera a sua brigada de javardões do jazz numa missão em três partes: embalar uma marioneta vítima de criptosporidíase com um opus de 18 minutos da mais pura virulência, maltratar um punhado de compositores clássicos de Debussy a Champignon e, por fim, organizar um brunch com sortidos finos de miniaturas-hardcore e laranjada Tang, cortesia da Yamatsuka Eye, serviços de catering. Dos poucos álbuns que ainda me causam convulsões, daquelas como quem come língua de vaca estufada pela primeira vez. Vejam se passam da primeira, bando de maricas.

Crítica no AMG

Bio no AMG

Bolacha de pus

1 comentário:

Unknown disse...

long live box hd e a rtp memoria